Menu

Governador reinaugura Centro de Saúde em Brazlândia

Nesta segunda-feira (12), o Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz esteve presente em Brazlândia para reinaugurar o Centro de Saúde nº 01 no setor norte. A reforma da unidade de saúde custou cerca de R$ 945 mil e foi entregue a comunidade após uma reforma estrutural como nas partes elétricas, hidráulica, pintura e de saneamento. Além da parte estrutural, outras adequações também foram feitas como rampas de acessibilidade e vagas específicas de estacionamento para portadores de necessidades especiais.

Leia mais ...

Medicamento faltando no HRB

Os reflexos da falta de medicamentos na rede pública de saúde atingiu um morador de Brazlândia no inicio de janeiro.

Após fortes dores nos rins, Agnaldo da Silva Moreira ficou internado no Hospital Regional de Brazlândia–HRB nos dias 5, 6 e 7. O que ele não esperava é que o medicamento que aliviaria suas dores não estava disponível no hospital e pior ele ainda teria que conseguir o medicamento de alguma forma.

Enquanto o medicamento era providenciado pela sua esposa Agnaldo recebia doses de dipirona para tentar aliviar as dores na região abdominal. Momentos depois o medicamento foi entregue à equipe médica por sua companheira.

O medicamente se chama “Buscopan” na forma injetável, o Hospital de Brazlândia não o tem desde 10 de novembro de 2009, de acordo com a Secretaria de Saúde ele está em falta em toda rede de saúde do DF.

Leia mais ...

Faped e Ubrapod fazem blitz no hospital e posto de saúde

O Hospital de Brazlândia recebeu na manhã de ontem (17/08) visitas um tanto inesperadas, o Fórum Permanente de Apoio e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Faped) e a União Brasileira de Pessoas com Deficiência (Ubrapod) fizeram uma blitz no local.

A ação teve atraso de mais de meia hora, e só se deu inicio após a direção do hospital consultar o secretário adjunto de saúde, Florêncio Figueiredo, sobre o direito legal dos representantes tirarem fotos no interior do hospital para constar nos relatórios, já que havia no grupo dois representantes do Conselho de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania.
 
Leia mais ...
Assinar este feed RSS